quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Meu batom quebrou, e agora?


Meu batom quebrou, e agora?

Hoje, isso aconteceu comigo, com a minha mais nova aquisição que tinha acabado de chegar, o Innocence Beware! da Mac. Quase chorei na hora, mas não perdi a esperança de consertar o batom. Sempre há um jeito.
O máximo que ia acontecer, seria eu derreter o batom inteiro e colocar num recipiente para usar com pincel, tipo numa paleta. Mas, não chegou a tanto!
No fogo de consertar o batom logo, acabei não registrando como foi que eu fiz, então resolvi pegar um querido voluntário da Vult para fazer esse post.
Vamos lá!

Primeiro, não se desespere. Batons quebram mesmo. Na maior parte das vezes eles quebram por causa do calor(o meu quebrou por que estava muito quente, quase derretido e eu tentei usa-lo assim). Mas os batons também quebram se você deixar uma parte muito grande aberta(para fora da embalagem) enquanto aplica nos lábios. Para evitar isso, coloque o mínimo possível de produto para fora da bala enquanto você aplica.
Quando o batom está mega quente, uma solução boa é coloca-lo na geladeira até que ele esfrie antes de usar.
Mas se já quebrou, você pode tentar cola-lo de volta a base.

Primeiro você precisa derreter o batom. Você pode fazer isso com um isqueiro, fósforo ou vela. Mas muito cuidado. O batom derrete bem rapidinho, você não precisa nem encostar para que ele dê aquela derretidinha.
Sabe a teoria de derreter o “fundinho” da vela para colar ela em alguma superfície? Então, a mesma coisa.

Com muito cuidado, encaixe o batom novamente na base. Depois vá passando os dedos para tirar as rebarbas e deixar o batom no lugar certo.
Como o batom da vult é bem durinho e consistente, foi fácil fazer. Mas o batom da MAC era bem molengo e foi bem mais difícil.

Depois deixei o batom uns 30 minutos na geladeira para voltar ao estado “normal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário